Os dois candidatos que foram para o 2º turno, no município de Niterói, que já foi a capital do antigo estado do Rio de Janeiro (quando éramos separado do distrito federal, a Guanabara) têm relações com o município de Campos, assim como, o ex-prefeito Godofredo Pinto.
Felipe Peixoto, do PDT, que tem o apoio do atual prefeito Jorge Roberto da Silveira, é deputado estadual, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Cabral, estudou na Uenf e tem diversos parentes em Campos.
Rodrigo Neves do PT, também é deputado estadual, de forma semelhante foi secretário estadual de Assistência Social e da mesma forma, tem parentes em Campos.
Rodrigo teve 39% e Felipe 32%. Cabral apoiou Rodrigo Neves, mas, o PMDB com Picciani ficou Zveiter do PSD (corrigida a informação de que ele teria ficado com Peixoto que o blog havia dado antes).
PS.: Atualizado às 11:59: para corrigir a informação acima sobre o apoio de Picciani, lembrada pelo leitor em comentário abaixo. É como sempre falo, o leitor ajuda a tocar o blog, corrigindo seus equívocos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Professor, tem alguma coisa errada eu acho, com a contagem dos votos de vereador do PR/PRB, pois como que eles fizeram 7 vereadores se para fazer 6 teria q fazer 65400, ou seja para fazer 7 na sobra, o partido teria que fazer no mínimo 65401, já que o quociente foi 10900. ou estou errado?
Roberto consta que Picciani fez carreata com Sveiter - candidato pelo PSD
Roberto, O PMDB de Piciani ficou com Zveiter. Pelo menos vi fotos deles participando de carreatas.
Postar um comentário