Pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da eleição paulistana traz dados negativos para a candidatura de José Serra (PSDB), a dez dias das urnas. Com 17 pontos abaixo do concorrente Fernando Haddad (PT), Serra viu sua rejeição dar um salto.
Nos números gerais, Haddad tem 49% de intenção de voto e Serra, 32%. um outro dado da pesquisa, 88% dos entrevistados esperam por mudança na prefeitura.
O Datafolha ouviu 2.098 eleitores entre os dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela “Folha de S.Paulo” e pela Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob número 01860/2012.
O índice de eleitores que declaram não votar no tucano de jeito nenhum atingiu 52% na pesquisa divulgada nesta sexta-feira. Antes da realização do primeiro turno, este patamar era de 42%. Haddad aparece com 34% de rejeição.
O mesmo Datafolha mostra que 42% dos eleitores classificam a administração Kassab como ruim ou péssima e 19% acreditam que ela é boa ou ótima. Para 37%, a gestão do atual prefeito é regular. Os paulistanos deram ainda nota 4,4 a Kassab, em uma escala de 0 a 10.
Fonte: Valor Online.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A polarização sempre presente.
Prefeito Kassab e Serra, a mesma coisa; ou Lula e Fernando Haddad, idem.São apenas dois antigos grupos políticos, brigando pela prefeitura. Renovação, guardando as devidas proporções, seria mesmo, o candidato, Russomano.
Pois é Pedro Paulo, o duro é convencer os petistas disso. Serra seria melhor e espero que vença esse partido de mensaleiros.
Postar um comentário