domingo, outubro 07, 2012

A boca de urna moderna com torpedos

O uso de mensagens via celular acordaram muitos eleitores com propaganda dos seus candidatos em Campos. O blog desconhece referências na legislação proibindo este mecanismo.

Este mecanismo ficou muito conhecido há alguns anos na Espanha quando ajudou a eleger Zapatero, um candidato socialista, logo após a explosão terrorista, numa grande estação de trem em Madri. A virada eleitoral por lá aconteceu em poucos dias e o contato via torpedos foi o mecanismo principal de contato.

Ao invés do envio um a um, que pode ser feito em rede para grupo de pessoas, há, quem contrate junto à operadora o direito de enviar uma mesma mensagem a um lote de receptores.

É difícil imaginar o resultado deste marketing direto. Porém, o candidato que construiu uma boa base social de contatos pode reforçar o seu prestígio junto ao eleitor desta forma. Do contrário, é difícil imaginar, que um torpedo possa, por si só, ganhar algum voto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Presidente do TSE diz que 'ficha suja' que recorreu 'provavelmente' perderá

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as "consequências" de optar por candidatos "ficha suja", segundo afirmou em entrevista nesta sexta (5) ao G1.


Ahmed Gibril disse...

O que vai ficar das eleições municipais de 2012 em nossa cidade?

Para o grupo político do 22, vai ficar a amargura em ter vencido nas urnas no 1º turno, porém, como é sabido dentro do diretório do mesmo grupo, não sairão como vencedores, pois a Lei da ficha limpa, será aplicada e o grupo do 13 será empossado posteriormente.

Isso, este legado, eles terão que digerir aos poucos, pois irremediavelmente, não há como contrariar as decisões do TSE quando à Lei da ficha limpa, que será implacável e que priorizará a análise iminente por parte do TSE àqueles que estejam incluídos na mesma, através de pendências, principalmente pelo fato de terem ganho no 1º turno, o que priorizará tal julgamento.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa:

O grupo político do 22 não possui influência quanto ao TSE, portanto, resta aproveitar os últimos dias na prefeitura de Campos.