O Brasil deverá ser a quinta maior potência econômica em 2014. As projeções foram divulgadas nessa semana pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que junto com a tal agência de classificação de riscos Austin Rating simulou o ranking das 10 maiores economias para os próximos anos.
Se os dados projetados pelo FMI se confirmarem, estimou a Austin, o Brasil alcançará a quinta posição no ranking das maiores economias em 2014. Os analistas preveem também que em 2018, a Índia possa ultrapassar o Brasil, e em 2021, a Rússia em 2021.
No relatório, os economistas da Austin afirmam que o principal motivo do avanço do Brasil no ranking será a taxa de crescimento da economia nacional, que deve ser muito acima dos registrados em outras economias desenvolvidas.São os Brics decolando.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
temos urgencia de melhorar nossa educaçao e capacitaçao de trabalho.
O julgamento do mensalao esta sendo um marco na justiça Brasileira. Acredito muito que melhorara a partir desse momento.
E o nosso, IDH(indice de Desenvolvimento humano) ?
Pode até ser o 5º pais, em riqueza,porém, essa riqueza, está concentrada, nas mãos de, poucos brasileiros, e para a grande maioria da população, sobra migualhas. Isso é capitalismo selvagem.
Postar um comentário