O portal do TRE-RJ disponibilizou a informação que interessa àqueles que fazem as contas em detalhes, para ver quem entrou pela vaga e pela sobra. Como o quociente eleitoral em Campos foi de 10.900, isto significa dizer que nenhum vereador foi eleito apenas com sua votação e sim com a do seu partido e/ou coligação.
Pelas informações abaixo fica claro alguns pontos.
1) Das 16 coligações três não fizeram nenhum vereador porque não alcançaram o quociente eleitoral mínimo de 10.900 votos redondos.
2) Seis coligações fizeram apenas um vereador: PDT/PPS/PPL; PHS; PT; PSB; PSC; PTN/DEM;
3) Seis coligações vereadores pelas sobras de legendas acima do quociente eleitoral ou seu múltiplo: PMDB/PSD; PP; PR/PRB; PRTB/PTdoB; PSDC/PMN; PTB/PSDB;
4) O PT coligado com o PSL fez um vereador por 701 votos;
5) Se o PT/PSL tivesse se coligado com o PCdoB/PV (esta coligação que não fez nenhum vereador, a mais votada foi a professora Odete) teria feito mais um na sobra, que seria a vereadora Odete.
6) Da. Penha a única eleita porque sua coligação PTN/DEM fez 517 votos mais que o quociente mínimo 10.900 votos.
Veja abaixo o mapa do TRE-RJ:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Constam no relatório 18 vagas.
Não seriam 21 vagas?
conclui-se, assim, que o Altamir Barbara ta chorando a derrota e cavando a vaga na marra?
Acho que ele quer distribuir um novo adesivo por ai: "MINHA CONTA É QUE É BARBARA"
São 25 vagas para o próximo mandato. Veja lá em cima... Vagas 25.
Postar um comentário