Em mais duas amostragens sobre as intenções de voto para prefeito em Campos, a que o blogueiro teve acesso informalmente, a diferença diminuiu um pouco, mas ainda é muito grande, entre a situação e as oposições somadas.
As amostragens foram feitas com aproximadamente mil entrevistados. Transformando os percentuais de intenções, em expectativa de votos válidos, os números variam de 67 mil a 84 mil votos entre a situação e as oposições somadas. A conferir!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Roberto,
Na verdade, oficialmente esse diferença deverá aumentar. Isso porque os votos de Arnaldo não serão contabilizados.
Aliás, a maior beneficiada pela não obtenção do registro de Arnaldo e da não contabilização dos seus votos é, sem dúvida, a Rosinha.
Se nas pesquisas IBOPE/PRECISÃO ela já conseguiu entre 72% e 75% dos votos válidos, na hora da apuração essa diferença irá aumentar, pois os votos de Arnaldo serão excluídos. Ou seja, o TRE anunciará uma vitória de Rosinha com pouco mais de 80% dos votos. Ganhar na 2ª cidade politicamente mais importante do Estado com uma vantagem dessas é um fato político muito positivo ao casal, principalmente pra quem quer disputar o cargo de governador em 2014.
Postar um comentário