Depois do Tsunami no Japão em 2011, agora, em 2012, surge a tempestade Sandy com o mar adentrando as cidades americanas.
Este último desastre ainda em curso, é aparentemente, menor que muitos dos que já vivemos por aqui, mas, o fato de acontecer no centro da capital financeira do mundo, parece chamar mais atenção do que tudo aquilo que se sofre nos países chamados de periféricos.
As consequências com decisões internacionais serão vistas logo, logo, mas, as contas e a limitações dificilmente serão partilhadas na proporção dos responsáveis. A conferir!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário