quinta-feira, outubro 04, 2012

Espertezas?

Afastando o objetivo de fazer discursos pueris, puristas ou neoudenistas, muitas vezes, a sensação que se tem é que a disputa é para saber quem é mais esperto.

Em meio ao julgamento do STF, que garante que a questão não era de financiamento de campanhas, o jogo continua a ser jogado. Na busca por vitórias, se busca fugir das marcações de impedimento e prorrogações decididas pelo juiz.

Neste processo, o meio para se obter, ou manter, a representação social e política, se transformou em algo muito maior e mais importante, que o debate de ideias, projetos, propostas como fator aglutinador das pessoas de uma comunidade, ou cidade.

A realidade está aí para ser enxergada, observada, analisada e/ou transformada.

Por último, mas, não menos importante, a quem servirá estas representações?
PS.: Atualizada e ampliada às 07:32.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez, e agora ao meu sentir, com mais dinamismo e descaramento, a COMPRA DE VOTOS, especificamente na BAIXADA CAMPISTA, se mostra de forma tão robusta e despreocupada,por parte dos compradores, que essa relação promiscua e abominável, volta a usar os mesmos modo operandi, de antigamente.
Os compradores, estão recolhendo, o titulo de eleitor, do pessoal, para conferência dos votos, naquela secção, como forma de pressionar, aquele eleitor também, corrupto.

Prefiro não acreditar, que não esteja havendo, um trabalho de inteligência, de investigação, de nossa gloriosa, polícia(PF),no sentido de se infiltrar e prender tais quadrilhas. Até porque, policiais lotados, em Campos, foram até o município de, S.J.Barra, e concretizaram a prisão em flagrante, da prefeita de São João Barra,por suspeita de formação de quadrilha. Esse fato nos dá, esperança, que tais policiais, aqui,em Campos, onde os mesmos estão lotados,tal trabalho de investigação, poderia gerar bons frutos, assim como ocorreu em São joão da Barra.

De nada adiantea apenas Tropas da Força Nacional, fazer visual nas ruas. enfim , é preciso que, um trabalho de investigação das policias, principalmente, da PF, seja realizado em nosso municipio.Essa pouca vergonha de compra de votos, tem que acabar.

Anônimo disse...

Debilidade para escutar e enxergar são comuns para pessoas que estão na dita melhor idade.
Mais parece que às vezes acometem os mais jovens também não é Dr. Paulo Cassiano Jr.

douglas da mata disse...

Roberto,

Sua percepção é correta. Enfim, a política como meio de solução de conflitos e mediação de interesses para o bem comum perdeu esta natureza instrumental e virou fim em si.

Deste modo, descola-se da realidade, e se apresenta como um mundo paralelo e de regras próprias.

Aí que mora o perigo...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:26, ou aos órgãso que interessar.

Pois é, fato desccrito, por vc, estaria acontecendo.
Na localidade de Tócos, região da Baixada Campista, um antigo, COMPRADOR DE VOTOS, de eleições preteritas(passada), e que estava trabalhando,em outra função, na cidade de Macaé, teria sido recrutado, por um importante e antigo cabo eleitoral de Campos(empresário), cujo trabalho, seria especificamente, comprar votos, como de costume. A compra, destinaria, a um candidato a vereador, candidato esse,que seria muito querido e próximo do grupo da Lapa.

Anônimo disse...

Infelizmente eu acho que a ditadura está chegando.