No dia do retorno do feriadão resolvem colocar uma jamanta transportando uma carga da largura equivalente a quase duas pistas na BR-101, no sentido Rio-Campos.
Isto se deu, por volta das 12:30, a 50 quilômetros antes de Campos. A fila era de quase 10 quilômetros, e durou o percurso de cerca de 30 quilômetros, todos atrás da carreta, que era puxada por um único veículo da Policia Rodoviária Federal.
O carreta de mais de 50 metros de comprimento era da Transportadora Suíca. Fico me perguntando se este patrulhamento (guiamento) da PRF seria de graça para a empresa.
Fazer isto no dia do retorno de um feriado é, no mínimo, falta de bom senso.
Veja abaixo um visão parcial da fila e depois o tamanho da jamanta. Reparem que a imagem foi feita na subida em que há terceira faixa, a única possibilidade de fazer uma ultrapassagem depois de quase 30 quilômetros.
Sei que isto é reflexo dos empreendimentos que se multiplicam na região, mas, para amenizar os graves problema de infraestrutura e logística que temos, seria oportuno, pelo menos, um pouco de bom sendo:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
As obras de duplicação estão demorando muito!!!!!
Postar um comentário