O deputado Garotinho tão disposto a criticar Cabral e ações do governo estado, passadas 72 horas do lamentável acidente com o ônibus da Auto Viação 1001, que levou à morte, até agora 15 pessoas, nada falou sobre o assunto.
No caso do descarrilamento e morte de 5 pessoas no bonde de Santa Teresa ele bombardeou com críticas corretas o governador. E agora? Será que o deputado agora também só olha para a capital? Ou será que a protegida é a Auto Viação 1001?
Garotinho foi governador, depois a sua esposa Rosinha e ambos mantiveram todos os privilégios da Auto Viação 1001, como na concessão e no monopólio da empresa nas linhas intermunicipais.
Na campanha municipal agora em Campos, até o PSDB foi seu aliado. É bom recordar que foi com Marcelo Alencar, do PSDB, que em 1998, o governo estadual renovou a concessão por mais 20 anos destas linhas intermunicipais.
Também é estranho que deputados estaduais continuem calados sobre a necessidade de investigação e da luta por uma licitação para nova concessão que evite o monopólio na maioria desta linhas, além de regular melhor esta concessão.
Daqui a pouco o blog irá detalhar melhor questões jurídicas sobre a questão.
Porém, insistimos: por que este silêncio cúmplice sobre a Auto Viação 1001? Por que?
PS.: Atualizado às 19:16: Avisado por um leitor-comentarista o blog identificou que só agora no final da tarde, o deputado fez um rápido comentário sobre o assunto. O alerta é antigo. Passaram oito anos sem interferir na questão, agora, tem-se um comentário protocolar bem distinto dos demais questionamentos:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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13 comentários:
Boa reflexão professor.
Por que não produzir um documento solicitando a um dos deputados estaduais essa discussão em plenário?
Mais do que já está aí no blog?
Os deputados precisam acordar e trabalhar.
O blogueiro tem toda razão.
Ninguém falou nada na ALERJ até agora.
E os Garotinhos estão quietinhos. Por quê?
Aliás, os Garotinhos só viajam para o Rio de avião ou de helicóptero.
Vai lá Garotinho! Vai para o Rio de 1001? Vc não se diz tão corajosinho? Vai lá, encarar a BR 101 de 1001!
Esse é o destino dos campistas: encarar a 101 de 1001!
Vou jogar na loteria: combinar 101 com 1001.
Caro Roberto no dia do acidente postei comentários no G1 informando se eles quisessem fazer um Globo Reporter (NB) detesto a globo mas o poder de penetração em todas as classes é vero.Mas voltando ao assunto 1001 pedi que eles visitem as rodoviárias de Itaperuna Farol São João da Barra para constatarem o estado precário dos ônibus que nos servem pneus dianteiros quase sem friso os traseiros recauchutados e lisos sem banheiros sem a porta divisória motorista /passageiro e muitas coisas mais mas ,não se manisfetaram então sugiro que vc amigo já que mostrou a reportagem do SBT peça ou envie correspondencia para fazerem um SBT Repórter sobre esta poderosa empresa ,hje na rodoviária do farol um motorista colega do morto no acidente que foi admitido na mesma data a 5 anos atras falou que ninguem quer fazer aquela linha pois os onibus não tem manutenção .abraços sou seu fiel admirador.
Por que o senhor nao fala nada sobre as condenações de seus partidarios mensaleiros?
Está aí um bom debate:
Só um deputado muito isento para trazer isso a tona.Ou alguém acredita que João Peixoto,Clarissa ou Roberto Henriques fariam isso?
Professor, deixa de maldade com o garotinho, se a 1001 fosse sua, o sr. cairia de pau nela?
Coincidência ou não, o deputado comentou o acidente e monopólio da 1001 agora no fim da tarde...
A Viação 1001 cobra no trecho Campos dos Goytacazes x Rio (276 km) R$ 71,00 (convencional) e R$ 83,00 (Executivo). AGORA PRESTE ATENÇÃO: A Viação Itapemirim cobra no trecho Cachoeiro de Itapemirim-ES x Rio (400 km) R$ 60,00 (convencional) e R$ 83,00 (Executivo). Obs.: A Itapemirim tem concorrência. Entendeu a diferença? Façam as contas. Absurdo esse monopólio.
Blogueiros, o SILENCIO, dos políticos, face a 1001, certamente seria porque, tal EMPRESA, não dá, VOTOS; Mas sim, DINHEIRO VIVO, para as campanhas, desse bando de políticos pilantras, sendo certo que em Campos, sabemos muito bem, que grupo poítico, tira enormes proveito dessa empresa, há anos.
Garotinho?
So conheco um e esse, teve seu apelido roubado por um pseudo politico que na epoca foi marionete do Brizola.
Creio que a razão do silêncio no entorno dos fatos pode ser decorrente da possibidade de que deputados estaduais das areas onde a 1001 circula,sejam beneficiados em suas campanhas eleitorais e ainda que o "mensalão"seja também um aporte para alguns deles.Pois nada justifica o preço cobrado pelas passagens.
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