Você já deve ter visto algo assim. O clipe de pouco mais de três minutos mostra como se monta uma propaganda eleitoral televisiva para você bater palmas.
Ela foi enviada ao blog por um antigo colaborador. É muito interessante para politizar ainda mais o eleitor. Você já deve ter visto algo muito similar, provavelmente sem refletir sobre.
É evidente que o uso destas técnicas não depõe contra, mas, também não deveria ser motivo de júbilo. Um bom candidato apresenta propostas e sai do vazio do marketing.
Um bom candidato além de precisar ter empatia e gosto pelo diálogo com o eleitor precisa construir bases sociais que dê sustentação a imagem que o marketing pode ajudar.
Não tendo estas virtudes a propaganda pode ser boa, mas o conteúdo pode falhar. Assista ao vídeo e tire as suas próprias conclusões.
Confesso que dei boas gargalhadas, porque, acima de tudo, o humor é fundamental:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
4 comentários:
Excepcional apresentação.
Traduziu com grande capacidade o quanto há de marketing e quanto há de candidato nessas propagandas tão elaboradas que assistimos.
Por vezes, é mais comum vermos o candidato quase apenas só acenando do que falando (há casos diversos por aqui) pela sua falta de empatia visual ou dicção catastrófica.
O pior é que, mesmo com a sátira, ate essa musiquinha fica na cabeça: "Candidatoooo... numero do candidatooooo" (hahahaha)
Na mosca!
cara...Campos precisa de um candidato como esse do vídeo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
no fim eu quase peguei papel e caneta pra anotar o numero dele. a musiquinha emocionada e o tom de esperança me deixaram hipnotizados kkkkkkkkkkk sorte que a vinheta do POB me acordou kkkkkkkkkkk
Postar um comentário