Mesmo sabendo que alguns não têm posição muito clara, a relação entre situação e oposição ficou como o blog havia projetado: 19 Situação x 6 Oposições.
A grande notícia é sem dúvida as derrotas de alguns candidatos à reeleição:
Kelinho; Nahim; Altamir Bárbara; Papinha e Dr. Dante.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
19 comentários:
Mudou nada,o coronel continua a mandar na planície campista.
O Diego Dias que era tido como pule de dez, gastou milhões e não se elegeu. Ontem dormiu eleito, hoje nem vai dormir.
Isso mostra que a eleição para vereador tem que gastar no final, utilizando os expedientes que dão certo: a catada, que o blog já explicou o que é, pagar aos cabos eleitorais certos e a compra pura e simples de voto no dia da eleição. E ponto.
Roberto,
Não consigo entender esse "lance" de "situação" e "opisição".
A "situação", pode ocupar um espaço que venha a ser oposto e vice-versa.
Não existe na política moderna esta polarização, pois o jogo de interesses é muitas vezes contraditório.
Na política, há variáveis e as mesmas muitas vezes, possuem invariabilidades docotomizadas.
Percebe-se a nível de entendimento uma polarização, porém, moralmente, tal polarização pode ser entendida como "joio", "trigo", "bem", "mau", "feio" e "bonito", porém, muitas vezes, o "feio" é "bonito", o "alto, "baixo" e por aí vai...
Política não é uma ciência exata, assim como a moral humana é variável conforme os meios e os interesses, mas há a esperança, que nos faz sonhar com algo melhor, justo, digno, mesmo que seja oposto ou situacional.
VIRAM NO QUE DEU A NAHIM X GAROTINHO. QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO A TODOS, REPITO A TODOS AQUELES QUE DECLARAM GUERRA AOS GAROTINHOS, INCLUO OS SEUS SEGUIDORES. DITADO: "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO". uM ABRAÇO A TODOS E ATÉ 2014.
Ao comentarista das 08:06,
Compreendo e aceito sua argumentação.
Não sou daqueles que aposta no maniqueísmo, mas, é oportuno reconhecer posições daqueles que chegam em relação às políticas públicas, mas, é também verdade, que o mandato pode ser diverso, mas para isto, é preciso ter claro o papel do vereador.
Sds.
KELINHO,NAHIM,ALTAMIR E DR. DANTE:DINOSSAUROS DA CAMARA. GRAÇAS A DEUS ESTAO FORA,OUTROS DEVERIAM ESTAR NESTA LISTA: ABDO NEME,MAGAL,JORGE RANGEL E OUTROS...
Que bom:Sem Kelinho,Altamir,Dante e Nahim, kkkkk fora suas Carniças!!!
Kd o cabrunco do Chico da Radio?qual foi a colocaçao dele Professor?
Deu a lógica perversa . Todos os grandes compradores de voto ganharam essa eleição .
Roberto, eu contei 20 a 5, sendo oposição:
o do PT, PPS, PMDB, PSD(Fred) e PTC...tem outro não-alinhado (por enquanto)?
quem?
O José Carlos do PSDC e não o Álvaro Faria do PMN. Ambos estavam na coligação que apoiava Makhoul, mas...
Espero que o rapaz que ficou na frente de Nelson Nahin faça jus aos milhares de eleitores que votaram nele. Digo isso porque na ultima eleição teve candidato eleito que mudou de ideologia e ficou marcado.
Precisamos de vereadores para fiscalizar os gastos publicos, não essa baderna dos 4 ultimos anos, em que se a prefeita jogasse uma bomba aqui eles aplaudem.
Eduardo
Eu fico com 20 a 5, embora esta conta dê sempre um resultado só...rsrsr
Correm boatos que diego gastou mais de 1 milhão na campanha! Se for multiplicar o salario de vereador por 4 anos pelo que gastou, não chega nem perto o valor. Muit oestranho! Ele tomou!!
Boa noite,
concordo plenamente com o "caçador de pilantras". Ganhou quem pagou mais. A CAMARA NÃO TEM REPRESENTAÇÃO ELEITA. NÃO FOI FORMADA POR ELEIÇÃO E SIM, TIVERAM SEUS MANDATOS COMPRADOS. REPITO, OS VEREADORES QUE INFELIZMENTE IRÃO FORMAR A CAMARA, NÃO TÊM UM MANDATO POR INDICAÇÃO DO POVO, POIS COMPRARAM SEUS MANDATOS...
Toda a cidade sabe q ganhou quem comprou os votos...
Aí, ô "caçador de pilantras", já sabe onde encontrá-los?
Aos vários comentaristas que identificaram que a vitória dos vereadores foi a compra de votos:
É verdade. A maioria dos eleitos comprou o voto. São profissionais nisso.
Mas nem todos.
Ganhou quem comprou. E quem não quis pagar o voto (não falo de investimentos de campanha)da maneira tradicional, ou perdeu ou teve menos votos do que imaginava.
Tadeu não precisou comprar. Basta ter acompanhado ele nas carreatas e verificar a sua popularidade.
Mauro não quis se submeter a isso e optou por não utilizar este expediente. Resultado: venceu mas não obteve o número esperado.
Em resumo: comprar voto FUNCIONA!!
Rafael Diniz não comprou votos, não gastou absurdamente e ganhou a eleição.
"Rafael Diniz não comprou voto", kkk, só levou dinheiro de Garotinho, mas isso são filigranas.
Se levou dinheiro dos inhos que seja esperto agora e o ignore-o. Afinal, quem junta com porco farelo comerá daqui a 4 anos. Até porque a maioria que votou nele, também votou em Makhoul. Será que irá trair seus eleitores agora?
Postar um comentário