65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 07, 2012
Votação de prefeitos em Campos com 99%
Observação: Se considerarmos que os votos nulos tenham sido iguais aos brancos, em trono de 7 mil, pode-se estimar a votação de Arnaldo Vianna em 37 mil. Assim se forem somados aos 60 mil* de Makhoul e aos 11 mil de Zé Geraldo com Erik, as oposições chegaram a 108 mil*, em torno de 25 mil votos a menos do que Arnaldo e professora Odete fizeram na eleição de 2008 contra Rosinha, que em 2008, fez 118 mil no 1º turno.
* Corrigido pela digitação errada anterior de 70 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Makhoul 70 mil?60!
Dentre muitas outras coisa, ficou comprovado que a oposição em Campos "não faz nem cosquinha"!
Para minha infelicidade!
A questão das oposições de em menor potencial decorre da absoluta falta de recursos materiais e de pessoal. A lição que fica pra nós é a de que só com partido e coligação fortes, muito recurso financeiro, muito cabo eleitoral e muita rua. o povo ainda não está preparado para tomar atitudes a seu favor. se nem as pessoas mais esclarecidas ainda não se posicionaram dessa forma, imagine as de classe mais pobre, base da pirâmide social de Campos?? (+-70%). De qualquer forma, esta eleição ainda não está definida e depende do TSE pra fecharmos a conta. Teremos nova eleição e por isso acho cedo pra comemorar vitórias e chorar derrotas. JOSEGERALDO44
nao fossem as pesquisas eleitorais - e prevalecesse somente a troca de ideias e propostas - duvido MUITO que Zé Geraldo so estivesse com 1% dos votos.
As pessoas se convecem no discurso dele, mas se deixam levar pela sensação de "ele nao vai ganhar nunca" ou "vou jogar meu voto fora" quando veem os numeros entre 0 e 1%.
Nao foi à toa que ele o grupo da situaçao tentou tirar 10 programas dele do ar, como o proprio disse varias vezes.
Postar um comentário