O blog tem oito anos e três meses de idade. Pouco tempo depois de criado este espaço, este blogueiro pensou em reservar o domínio robertomoraes.com.br. Não conseguiu na época. Havia alguns homônimos.
Dois professores, um em São Paulo, um geógrafo e outro em Santa Catarina, especialista em ergonomia. Não eram homônimos completos, porque ambos possuíam outros prenomes e sobrenomes.
Homônimo mesmo é de um músico, um gaitista, bastante conhecido no sul. Há ainda um deputado estadual paulista, de Piracicaba, que possui de diferença a grafia do sobrenome com "i".
Fato é que durante um bom tempo eles se revezaram no uso do registro .com ou com.br. Num intervalo de uso destes registros o amigo e colaborador do blog, Lesley Beethoven, me informou que tinha se adiantado, a pessoas com maus intentos que estariam cogitando o "mau" uso deste endereço e fez o registro do domínio que ofertou de presente a este blogueiro.
Assim, surgiu o endereço http://robertomoraes.com.br que passou a levar a este blog, da mesma forma que o tradicional http://robertomoraes.blogspot.com. O blog agradece publicamente ao incansável Beethoven por mais esta colaboração e promete para mais adiante uma repaginada no visual deste espaço.
Agora muitos que acessam este espaço que ainda não tem o mesmo em seus "favoritos" e que recorrem ao "Google", não mais precisarão fazê-lo, porque o endereço "robertomoraes.com.br" é fácil de ser guardado. Sigamos em frente!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Parabéns Prof. Roberto. Esse detalhe é muito importante.
Em tempo: acho que nessa mudança desapareceu a sua "Lista de Blogs".
Abraço.
Olá Marcos,
Eu percebi esta perda. Estou reconstituindo a lista. Ela é interessante porque é através dela que se estrutura a rede.
Abs.
Postar um comentário