65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, novembro 30, 2012
Dilma anuncia hoje veto para a mudança do rateio dos royalties dos campos em exploração
Mantém o que está muda para os novos campos ainda não licitados. Junto, através de uma Medida Provisória, está confirmado a inclusão de um dispositivo destinando toda receita dos royalties (União, Estados e municípios) para educação para viabilizar a intenção de destinar para a área o montante de 10% do PIB. Veja no infográfico da Folha de São Paulo, os valores da atual distribuição na última década:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Justiça está endo feito. Porém, penso que, a Presidente Dilma,com relação aos antigos contratos de partilha dos roylates, aos que estão submetidos hoje, Rio de Janeiro e Espirito Santo, deveria criar regras e dispositivos, obrigando os executicvos municipal e estadual, a fazerem uso dinheiro dos Royaltes em áreas prioritárias, e não ao seu belprazer, como acontece em dias de hoje. A Presidente dilma, não deveria perder essa oportunidade e criar tais normas reguladoras, para o aplicação dos recursos dos royaltes. Tal farra precisa acabar.O dinheiro deverá ser aplicado em crescimento sustentável e não apenas, em medidas populistas.
Nada oficial ainda, tenhamos cuidado.
Postar um comentário