Acontece até amanhã, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, a VIIIª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária que é uma organização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do BNDES.
O evento em diversos galpões com variados stands estão montados desde quarta-feira no belo espaço da Marina da Glória. Os stands com a venda de diversos produtos de origem rural está sendo vendido numa organização por estados para a chamada produção sustentável. No caso fluminense a organização foi feita por municípios (só não vi nada de Campos dos Goytacazes) .
Com o slogan "Brasil Rural Contemporâneo - Seu Consumo Muda o Mundo" o evento atrai um número de considerável de pessoas não apenas do Brasil.
Durante a passagem do blogueiro pelo evento um acidente lamentável aconteceu com a estrutura metálica montada na saída. O acidente provocou ferimentos em três pessoas, mas, não inibiu a bela exposição do que pode ser feito por estas comunidades.
Bacana ver a organização da comercialização de uma produção feitas em bases diversas daquelas que estamos sendo acostumados na atual organização das nossas cidades. Interessante ver como se forma a rede de apoio e solidariedade para a produção,a distribuição e a comercialização que tenta romper a lógica da produção em massa e da comercialização capitalista.
PS.: Atualização às 19:40.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto, foi este espaço que desabou no fim da tarde de ontem?
Parece que uma participante de 63 anos faleceu.
Lamentável o ocorrido, esses Feiras exigem uma mobilização enorme por conta dos organizadores das entidades que ali se apresentam. Perdemos a oportunidade de neste domingo conhecer de perto a agricultura familiar. Grande celeiro de um país em crescimento.
Postar um comentário