65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, novembro 29, 2012
Lançamento do livro Ética e política
Na livraria Saraiva com Saturnino Braga, Maurício Dias e César Benjamin.
Online via celular.
PS.: Atualizado às 23:58: O livro é de autoria do ex-senador. Um excelente debate. Saturnino sem defender os "mal-feitos" dos governos do PT, defendeu os governos com a convicção de que eles mudaram para melhor o país. Falou dos limites da ética. Da necessidade da política, das dificuldades de tocá-la de forma completamente impermeável aos problemas gerados pelo aparelho estatal. O jornalista Maurício Dias, da revista Carta Capital levou para o debate o falso moralismo que impregna hoje a política e questionou nesta linha o STF. Já o Cesar Benjamin fez critica forte ao PT, partido ao qual foi filiado. Defendeu o STF. Criticou os governos Dilma e Lula dizendo que os banqueiros e empreiteiros são hoje aliados do governo. Sofreu forte reação dos outros dois participantes da mesa e de muitos dos que assistiam o debate na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul. Um bom e plural debate seguido de autógrafos do Saturnino.
Atualizado às 0016: Para não deixar passar Saturnino reafirmou sua condição de socialista. Disse que sempre foi PSB e só saiu do partido quando viu que era através dele que Garotinho queria ser candidato a presidente da República. Disse que era demais para ele. Foi para o PT e não se arrependeu e se sente orgulhoso do que foi construído neste período, não sem problemas, mas avançando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário