65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mesmo com a projeção de redução do modal rodoviário no transporte de cargas, por enquanto nada sinaliza que os automóveis vão diminuir nos aglomerados urbanos.
Em nossa cidade, a projeção não é animadora como o próprio blog já informou.
E por falar nisso, onde está o Plano Viário de Campos? Foi licitado, empenhado, e até onde se sabe a empresa que venceu a licitação de mais de 1,5 milhões de reais não apresentou xongas...
A prefeitura precisa divulgar os resultados dos estudos que encomenda e paga com o nosso dinheiro.
Sem um estudo competente dos fluxos e dos deslocamentos urbanos não se produzirá melhora alguma no trânsito da cidade.
Tem razão. Também acho ousada a expectativa desta mudança em pouco mais que uma década.
Porém, é bom lembrar que o quadro trata de transporte de cargas.
Sds.
Sobre a divulgação de estudos concordo plenamente.
Veja que esta é uma posição retrógrada. Circulando pela internet vemos que os órgãos gestores de outros municípios, regiões, há muito abrem estes dados e indicadores, porque além de terem sido pagos pelo público, o seu conhecimento e divulgação ampla, permite um diagnóstico melhor, permite que outros setores da sociedade a partir deles se organizem e até contribuam para o aperfeiçoamento da gestão.
Sds.
Postar um comentário