A presidenta Dilma comentou hoje sem seu programa semanal "Conversa com a presidenta":
"Usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
4 comentários:
Prof. Roberto, caso a nova lei de repasse dos royalties seja sancionada, nao haveria um "surto" de criação e emancipação de novos municipios Brasil a dentro? Há essa possibilidade?
O interesse deverá crescer já que as receitas oriundas dos diversos que repasses que já existem crescerão.
Só que até onde sei, a criação de novos municípios agora dependem de regras mais rígidas. A maior e mais difícil é a aprovação de toda a população do município e não apenas do distritos emancipados.
Sds.
Dilma já deu a senha! Só não ver quem não quer, ou, pela dependência do dinheiro para projetos e empresas, não pode!
Prefeita Rosinha: Seja bem vinda a um admirável mundo novo!
Postar um comentário