65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, novembro 20, 2012
Vá entender a Justiça!
Veja como é complicado o cidadão comum entender como funciona a Justiça. Carlinhos Cachoeira tentou, através de seus advogados, de diversas formas sair da cadeia. Não conseguiu. Pois hoje, foi condenado em uma ação a cinco anos e poucos meses de cadeia. Daí que sairá daqui a pouco da cadeia para poder cumprir a pena. Simples e complexo para nós mortais entendermos como funciona ou não funciona esta cada vez mais difícil justiça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mas como cadeia e só para PQP...muito sujestiva essa sua frase.Realmente,como entender essa Justiça.Um politico em Campos é pego com 382 mil nas mão,e no decorrer do processo um juiza diz ser "um valor irrelevante...um pobre coitado roubou e não 'DESVIOU'( que é um termo que utilizam para quem tem dinheiro)e o que aconteceu com ele?Foi PRESO,e olha que o objeto do furto(3 frascos de desodorantes) era de apenas R$2.50."VÁ ENTENDER A JUSTIÇA...
isso se chama rabo preso , quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros , toma lá dá cá.....a justiça funciona assim ... esqueci , dossiê, ( fulano tal no resort ) por exemplo chantagem, arapongagem.....pode colocar todo mundo no mesmo balaio que dá no mesmo ....corrupto , político , justiça ....
É verdade. A justiça cada vez mais se desnuda para a população que já a enxerga como ela realmente é: um balcão de negócios.
Postar um comentário