65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, dezembro 19, 2012
Mais uma empresa do ramo de petróleo no Açu
A V&M do Brasil (Vallourec & Mannesmann Tubes) do grupo internacional Vallourec, assinou hoje, contrato com a LLX para instalação de uma unidade no Complexo do Açu. Pelo contrato de 20 anos, a empresa, prevê a instalação de uma base logística de 150 mil metros quadrados para atender as empresas de petróleo que atuam na Bacia de Campos. A empresa atuará na armazenagem e no fornecimento “just-in-time” de tubos e serviços especializados para empresas do segmento offshore.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais uma grande empresa para atuação no superporto do açú, uma de centenas que virão para a nossa região, trazendo desenvolvimento e movimentando as cidades de Campos e São João da Barra.
Em breve teremos a Nova Macaé.
Algumas favelas no entorno, encarecimento do uso do solo urbano e demais ferramentas, concentração brutal de renda nas mãos da elite trabalhadora que se forma no local.
O enorme passivo sócio-ambiental: trânsito, segurança, saúde, educação, saneamento básico, tudo por conta dos orçamentos públicos já cambaleantes pelos enormes incentivos fiscais já concedidos para a instalação dos empreendimentos.
Caramba, que beleza de "desenvolvimento", não?
Desenvolvimento do lucro privado, e prejuízo social e público.
Uma beleza!
Vai ser um movimento "doido".
Nos IMLs, nas delegacias, nos hospitais, etc.
Postar um comentário