É lamentável em todos os sentidos as fraudes nos vestibulares de medicina. Há que lamentar pelos candidatos honestos que concorriam em desvantagem com os que participavam do esquema de fraudes.
Porém, de forma especial há que se lamentar que para ingresso num curso de formação de uma profissão tão nobre e que lida com valores tão especiais, quanto a da vida humana, como é da profissão de médico, recursos como estes sejam utilizado sem nenhum pudor.
Há que se lamentar pela sociedade que fica fragilizada diante de todo este processo.
Espanta a informação de que nesta investigação feita pela Polícia Feral há um ano e meio, mais de mil candidatos tenham feito acordo com estes bandidos.
O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo já solicitou que a investigação procure saber se há médicos formados a partir deste esquema e pede a cassação dos seus diplomas, já que segundo a Polícia Federal esta última quadrilha declarou que sua atuação acontece há pelo menos dez anos.
Bom que a investigação avance, identifique e puna com severidade todos os responsáveis. Melhor que a Polícia Federal esteja mais uma vez cumprindo o seu dever. A sociedade agradece.
PS.: Atualizado às 17:18: Se ainda não viu nada sobre o assunto clique aqui e leia uma das matéria do G1.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário