65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, dezembro 05, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Professor Roberto,quão importante foi Niemeyer para a História do nosso Brasil.
Brizola fez com que quase, ou todas, as cidades do estado do Rio tivesse uma obra de Niemeyer, o CIEP. Nós aqui em Campos temos uma Universidade projetada por ele, a UENF. Um orgulho para o Brasil. Um Gênio sem duvidas. Como diz Ferreira Gullar sobre Niemeyer: o sonho é popular.
VIVA MESMOOOO
BRAVOOOO
E pensar que Campos poderia mas nao tem obra deste brasileiro de fibra gracas a um campista sem fibra e sem estofo.
O Trianon teria o genio da arquitetura mundial como autor do projeto mas fora-lhe negada esta autoria.
QUADRILHEIRO VC TEM SEU NOME NO RODAPE DA HISTORIA DE CAMPOS!
105, professor. Comemoraria dia 15 próximo. Uma honra. Parabéns pela homenagem. Um abraço.
Por causa deste ícone da Arquitetura mundial, escolhi meu curso universitário. E aos 54 anos estou terminando o curso com a esperança de poder tentar)imitar tanto o profissional como o ser humano mais famoso e ilustre Arquiteto que o Brasil gerou para o mundo. Valeu grande mestre pela genialidade e simplicidade que sempre se preocupou em dar ao seu pais e a seu povo o melhor de si com suas belas obras e bons exemplos como homem e cidadão. Francisco
Oscar Niemeyer, pelo volume e qualidade da obra, foi um dos maiores artistas do século XX, comparável talvez a Picasso.
Prof Roberto, o maior arquiteto do Brasil morre, deixando importantes obras espalhadas pelo mundo e a cidade de Campos, onde exite uma obra feita por ele, não faz nenhum registro, nem sequer menciona. Pergunto para as pessoas na cidade e absolutamente ninguém sabe disso... É por isso que sempre faço críticas ao Campista, pois seu conhecimento sobre a história do município é pífio. E nem sequer se da ao trabalho de conhecer um pouco mais. A UENF que é melhor a melhor instituição do Norte e Noroeste fluminense e uma das melhores do país, foi feita pelo grande mestre.
Com 104 anos ainda defendendo o comunismo, o era um espertalhão ou era um idiota. Como idiota ele parecia que não era ....
Aliá , fica muito enriquecer e se destacar, fazendo grandes obras para governos sem licitação e a qualquer custo.
Mais que divergência ideológica o comentarista acima não consegue conviver com alguém da estirpe do Niemeyer.
Até a TV Globo mostrou no Jornal Nacional as convicções ideológicas do Niemeyer e fez uma longa matéria e um encerramento com homenagem que poucos receberam daquela mídia.
Porém, opinião se respeita mesmo que a consideremos para lá de idiota.
Postar um comentário