65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, janeiro 07, 2013
Aeroporto de Campos deverá ter movimentação de 18 mil voos e 120 mil passageiros em 2013
A previsão foi feita pelo Daniel que administra o blog Aeroporto de Campos. Para fazer esta previsão de 18 mil pousos e decolagens e movimentação de 120 mil passageiros agora, em 2013, Daniel se baseou na média mensal (depois do início das operações da Líder) em cerca de 10 mil passageiros/mês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olhando a primeira vista o custo de 16,95 por taxa de embarque não parece muito, mas fazendo uma conta de padaria, essa taxa de embarque rendeu a Infraero em 2012 aproximadamente R$ 1.271.250,00 e em 2013 pela estimativa será de incriveis R$ 2.034.000,00.
Se formos ver pelo valor da passagem, a Azul tem feito passagens a 99,00, o que deixa a taxa de embarque valendo quase 15% do valor da viagem! 15% em troca de que??
Isso em um aeroporto que até alguns meses atras só tinha um bebedouro (colocaram algumas aguas mineirais la agora), não tem onde comer, os taxis operam sem taximetro, não tem lugar para todos na sala de embarque, tem um banheiro cheio de mosquitos e com torneiras que não funcionam, e o mais incrivel, não possui maquina de raio x, o que faz com que todo embarque tenha filas monumentais pois o funcionario tem que abrir a bagagem de mão de todos para ver o que tem dentro.
Entendo que o ano foi diferente, mas se não fizerem nada vamos continuar pagando caro para chegar em um aeroporto que mais parece uma casa de veraneio. Se a Infraero não faz nada, que privatizem, prefiro pagar 17,95 e ter banheiros limpos, lugar pra sentar e raio x no embarque do que pagar 16,95 pra mais uma estatal que não funciona arrecadar milhões do meu bolso.
Postar um comentário