A partir de hoje até o dia 7 de fevereiro, está sendo disputada entre os petroleiros da Petrobras, a vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa.
Zé Maria Rangel, coordenador do Sindipetro-NF tem o apoio de sindicatos de petroleiros de diversos estados do país e tem grandes chances de se eleger em mais representação da classe petroleira, entre outros motivos, pelo seu trabalho e garra na luta dos petroleiros e da empresa e o fato do Sindepetro-NF ser maior base petroleira do país e da América Latina.
O Conselho de Administração (CA) da Petrobras é o órgão máximo de decisão da empresa estatal. O Conselho toma decisão não apenas sobre os trabalhadores, mas, sobre os interesses da empresa que também influencia o desenvolvimento das regiões, onde tem e terá bases instaladas. É o espaço onde se delibera a política de investimentos da empresa. O Conselho de Administração da Petrobras é composto de dez membros.
Mais detalhes da candidatura e das propostas de Zé Maria Rangel você pode ler aqui.
Abaixo você pode ouvir a entrevista do Zé Maria Rangel na Web Rádio NF do sindicato em que ele trata do assunto:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário