65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, janeiro 07, 2013
Trabalhadores da construtora PDG fazem manifestação no Jóquei
Trabalhadores da construção civil que atuam na Construtora PDG fazem desde o final da manhã uma manifestação reclamando contra atrasos em salários e no FGTS. Os trabalhadores atearam fogo em frente ao canteiro de obras do conjunto Vida Boa Nova, no Jóquei, para chamar a atenção para a manifestação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Já postei alguns comentários na rede blog exatamente sobre estas empresas "transitórias". Empreiteiras que vem para executar um ou dois contratos, seja onde for. Elas NÃO TEM compromissos com a região, com os fornecedores, com os trabalhadores, com as vias públicas ou com qualquer patrimônio local. É preciso cuidado redobrado ao contratar com elas. Sejam serviços e/ou bens. É nelas que deve estar o foco dos sindicatos, da comunidade e dos órgãos persecutórios (como diz o Douglas da Mata).
Postar um comentário