sexta-feira, janeiro 04, 2013

Um campista trabalhando no mar da Tailândia

O blogueiro em agosto de 2008 entrevistou Clínio Amaral um dos milhares de trabalhadores campistas, ex-aluno do IFF (ex-Cefet e ex-ETFC) atuando na cadeia produtiva do setor de óleo & gás, mundo afora. Veja a entrevista aqui e aqui. Na ocasião Clínio estava em Angola. Agora está ancorado na Tailândia.

Na época identifiquei Clínio como um exemplo daquilo que alguns identificam como global-worker. Clínio postou nesta sexta-feira, em seu perfil no Facebook, estas duas imagens maravilhosas, sobre o nascer do sol no mar da Tailândia:

"O paraíso não é aqui, que eu tenho certeza. Mas este é o meu local de trabalho e agradeço a Deus por ter um bom trabalho que me permite sustentar a minha família e também por ter a oportunidade de testemunhar um nascer do sol maravilhoso e recuperar minhas energias para começar mais um dia!"

O blogueiro como seu ex-professor, no curso de Segurança do Trabalho, manda um "abraço global" ao Clínio que virou 2012 para 2013 lá na Tailândia, sem, contudo, deixar de registrar sua identidade com a nossa querida planície:





Um comentário:

Clínio Amaral disse...

Roberto, meu eterno professor, é um prazer e uma honra ser novamente mencionado no seu conceituadíssimo Blog. Uma vez mais agradeço o incentivo sempre recebido de sua parte, mesmo quando ainda era meu professor no IFF. Um excelente 2013 e que o seu Blog continue sendo um sucesso!Grande abraço!