"Pousou hoje em Campos vindo de Belo Horizonte o primeiro dos 05 fretamentos marcados para os meses de janeiro e fevereiro. O SESC/MG fretou junto à TRIP, aeronaves ATR-42 e ATR-72.
O voo de hoje foi com o ATR-42 PP-PTG (não o da foto), onde desembarcaram 40 passageiros. Os vôos estão programados para os dias 22 e 29/01 e 05 e 13/02, chegando a Campos às 11:40 e decolando para Pampulha às 12h."
O blog Aeroporto de Campos também informou sobre o fechamento das estatísticas do movimento de pousos e decolagens e passageiros no Aeroporto de Campos no ano de 2012:
"Ano 2012
Aeronaves: 13.103
Passageiros: 77.190
Ano 2011
Aeronaves: 6.236
Passageiros: 17.469
A quantidade de vôos mais que dobrou e a de passageiros mais que quadruplicou. A expectativa para 2013 é de 18 mil voos e cerca de 120 mil passageiros."
Comentário do blog: Considerando a atual taxa de embarque de R$ 16,95 pode-se estimar para 2013 uma arrecadação de R$ 2 milhões durante o ano de 2013.
3 comentários:
Uma vergonha. Campos a maior Cidade do interior do estado, ainda não possui um aeroporto que possa de fato atender as necessidades da mesma. Principalmente com a atual previsão de crescimento. E o aeroporto é ALFANDEGADO, imagina se não fosse. Será que nossa prefeita sabe disso? É o governo que merecemos.
O aeroporto de Campos é administrado pelo governo federal, q é quem deve ser cobrado pela precariedade do mesmo, e não a prefeitura.
Outra coisa, a maioria desses passageiros embarcam em helicópteros para a bacia de Campos, e esses não pagam taxa de embarque.
Moro em Campos e trabalho a mais de dez anos no setor off-shore. No segundo semestre de 2012 passamos a embarcar regularmente por Campos. Noto que além de mim muitos outros companheiros preferem embarcar por Campos já que eliminam o tempo de ida até o Farol de São Tomé. Por outro lado há grande reclamação quanto ao fato de utilizarmos um galpão de manutenção da Lider Taxí Aéreo ao invés do saguão do aeroporto. O Galpão foi adaptado, mas, apesar de possuir portal detector de metais, máquina de raios-X, balcão para check-in e sala de embarque é muito desconfortável devido ao reduzido espaço físico e localização distante. Já houve casos de colegas que perderam o voo por estarem aguardando no saguão do aeroporto.
Nessas minhas frequentes viagens, tenho o privilégio de ver a cidade e seus arredores. Posso afirmar que é bem diferente do que ver no Google, pois vejo uma cidade viva. Nossa planície é incrivelmente grande e nossa cidade esta realmente em franco crescimento.
A rota para meu destino cruza o rio Paraíba sobrevoa as terras até o Açu, e segue adiante sobre o mar. Na imensidão de terras observo a predominância da vegetação rasteira com pouquíssima agricultura e criação animal. Já quando chegamos às proximidades do Cabo de São Tomé, que avança o oceano com angulação de quase 90 graus, o que salta aos olhos é a beleza singular das lagoas do Açu.
Quando ao badalado complexo portuário, não dá pra negar, a cada vez que passamos tem algo novo. Por vezes uma edificação nova, o avanço de uma obra, por outras uma nova frente de trabalho ou o surgimento de grandes equipamentos como balsas e guindastes. A quantidade e o fluxo de caminhões também impressionam.
E o aeroporto de Campos?
Privilégio à parte, acredito podemos sentir e perceber os indicadores sobre o futuro crescimento de Campos com pés no chão, e a gente ainda deve lembrar do crescimento da aviação civil nacional. O aeroporto tem uma área construída pequena, faltam equipamentos e faltam serviços. Hoje já não consegue mais atender com dignidade, quem dirá no futuro.
Aos companheiros da Infraero alerto para mudança de rumo na gestão do aeroporto de Campos, pois o coro da privatização aumenta com muitos seguidores.
Por fim gostaria de pedir uma reportagem em jornal ou TV, caso alguém co acesso a mídia, leia este comentário
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