65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 18, 2013
Exportação de minério pelo Açu só no fim de 2014
A Anglo American que informou sobre o gasto maior (de US$ 5 bilhões para US$ 8,8 milhões) que o previsto com o projeto Minas-Rio, adquirido da MMX, adiou mais uma vez, o cronograma para o início das exportações de minério de ferro pelo Porto Açu, deste ano, para o final de 2014. A expectativa é que na primeira fase, o Minas-Rio Minas-Rio, produza e exporte até 29,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Em 2007 falarem que a primeira carga de minério seria em 2010, estamos em 2013 e nada até agora, esse cronograma está mais que atrasado ou subestimaram demasiadamente a obra por um todo, isso gera fuga de capital, com tantos adiamentos consecutivos, e provavelmente o ano de 2015 irá iniciar sem o porto de minério funcionar.
Postar um comentário