As duas imagens abaixo mostram a animação do carnaval na localidade Barra do Açu. O bloco das Piranhas, segundo os moradores, o mais tradicional da festa de momo local, arrastou moradores e veranistas na rua principal. Pessoal que atua nas obras do porto e do estaleiro acompanhou espantado a quantidade de pessoas reunidas no Carnaval no Açu. As imagens não deixam dúvidas sobre o prestígio do bloco.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Fazem uns 40 anos que eu não vou a Barra do Açu. Esta uma cidade linda !!. UM Carnaval super animado.
Enredos patrocinados dão o tom do Carnaval no Rio
Na folia carioca, 9 de 12 escolas desfilam com apoio de marcas - recorde histórico da festa que opõe, na passarela, lógica de mercado e tradição.
O Carnaval carioca teve Rock in Rio na passarela do samba. E também desfile de agricultores, royalties do petróleo, telenovelas e cavalos mangalarga marchador. E homenagens à Alemanha, Coreia do Sul, Cuiabá e Belém.
Patrocínios de montão
Além da Tijuca com a Alemanha e a Inocentes com a Coreia do Sul, no desfile de domingo de carnaval o Salgueiro cantará a busca pela fama, patrocinado por uma revista Contigo, e a Mocidade virá de Rock in Rio, com apoio dos organizadores do festival.
União da Ilha e Portela completam a noite com Vinicius de Moraes e Madureira, ambos sem patrocínio.
Na noite de segunda-feira todas as seis escolas vêm com algum tipo de patrocínio.
A São Clemente falará de telenovelas, depois a Mangueira cantará Cuiabá. A Beija-Flor desfila a história do cavalo Mangalarga Marchador e a Grande Rio vem com um enredo sobre royalties do petróleo.
Fechando a noite a Imperatriz desfilará o Pará, e a Vila Isabel o Brasil rural, com seus produtores agrícolas.
Adooooreiiiiii roberto...kkkk
Postar um comentário