A área urbana de Campos já silenciou com a ida de grande parte da população para as diversas praias do litoral. Veja abaixo uma imagem da avenida Pelinca há poucos minutos.
O blog continuará ativo nestes dias de folia, mesmo que em ritmo de feriado. Os leitores e colaboradores onde estiverem podem enviar ao blog imagens e informações que julguem interessantes de divulgá-las. Para isto usem o email: robertomoraespessanha@gmail.com.
Bom Carnaval e/ou descanso para todos e todas.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Como diz o velho ditado: A ocasião faz o ladrão !!!!!!.
Você saberia se há qualquer tipo de material fotográfico do que seria a Fazenda Formosa na Antiga Pelinca? Sei que pertencia a Meus Avós. Já procurei em antigos registros mas nada encontro. Obrigada pela Atenção Novamente.
Atenciosamente,
Maria
Cara Maria,
Também procurei e nada encontrei.
Tem-se o registro que Pelinca trata-se de um padre português que no final dos anos 1800 fez o casamento do ex-presidente e campista, Nilo Peçanha.
Onde é hoje um Centro Comercial teria sido uma chácara.
Se a família não possui vai der difícil localizar estes registros.
Até onde sei quem produz melhor acervo na região é o professor Leonardo Vasconcelos.
Sds.
Postar um comentário