O segundo colocado na disputa foi Sílvio Sinedino, com 4.565 votos. Votaram um total de 18.050 petroleiros, quase 50% a mais que na eleição anterior. Segundo o site do Sindipetro-NF, a Federação Única dos Petroleiros e seus 13 sindicatos declararam oficialmente apoio ao candidato Zé Maria Rangel e convocam os petroleiros a votarem em um representante lutador, com uma trajetória sindical classista de defesa da categoria e que de fato conhece o dia a dia dos trabalhadores.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, fevereiro 09, 2013
Zé Maria Rangel sai na frente na disputa pela vaga dos trabalhadores no CA da Petrobras
A disputa entre os 127 candidatos ficou polarizada entre dois candidatos que vão para o segundo turno entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março. Zé Maria Rangel, coordenador do Sindipetro-NF, ficou em primeiro lugar com 4.568 votos (três a mais que o segundo colocado) na eleição para a vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário