Quem informa diretamente da BR-101 é o petroleiro e blogueiro Luiz Felipe Muniz, em seu blog em parceria com o Marcos Oliveira. A história é hilária e vai para a coleção dos péssimos serviços prestados pela empresa Auto Viação 1001, no estado do Rio de Janeiro. Falta de respeito é pouco. Leiam a nota surreal postada há apenas 20 minutos. Assim, voltarmos a perguntar: até quando?
"1001 - PROBLEMAS ATACA MAIS UMA VEZ..."
"Pessoal, confesso que não queria marcar o meu retorno (depois de tanto tempo e dificuldades pessoais) ao Blog com esta denúncia!
Mas agora que consegui algum sinal da internet, estamos na estrada, saí do Rio para Campos às 16:30h... já são 21:20h... na altura de "Poço das Antas" o ônibus simplesmente perdeu o pneu, é o pneu sumiu!
Estamos parados na estrada, alguns seguiram em outro Ônibus que tinha vaga...outros continuam na estrada...
Um ônibus parou e avisou que o pneu atravessou a pista e atingiu um outro ônibus da 1001 Problemas que também parou, já imaginaram se fosse um carro comum?
Bem, o absurdo é a passividade desta nossa gente, em outro lugar, em outro tempo, esta empresa já tinha sido defenestrada do mapa...
Só Deus sabe a hora que chegaremos em Campos!!"
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Um absurdo!!
Isso não pode ficar por isso mesmo!
Como termos políticos diferentes com uma população desta?
Outro dia vinha eu pela 1001 problemas e dentro do mesmo uma ...senhora com uma TV no celular(aff!!!quando não estão narrando um passo a passo de sua localização estão assistindo tv!)em som altíssimo atrás de minha poltrona.Respirei fundo e pensei:¨vou aguardar porque ela vai enjoar¨.Ledo engano.Virei-me e pedi com MUITA educação para que ela, por gentileza, diminuisse o volume.¨Está incomodando ¨perguntou ela em Tom e olhar ironico.Ainda com um sorriso nos lábios disse eu:sim.
Eis que a desequilibrada continuou com a maldita tv em som alto com programe de gosto duvidoso ao qual ela tem todo o direito de assistir NA CASA DELA!Virei-me e rispidamente ordenei-lhe que abaixasse senão chamaria o motorista.Nessas alturas, diante de tantos e tantos desrespeitos acumulados nas várias viagens,estava eu com disposição até para parar na delegacia.A infeliz, bradou em alto e bom som que ¨onibus é coisa de povão e que fosse eu de carro se estivesse incomodada.Gritou ao vento porque não desci aos seus termos e à sua reação.Finalmente ,a grosseira, deseducada e alienada mulher , após afirmar que devo andar de LIMUSINË(!!!!)em Campos , fez um silencio sepulcral até o fim do percurso.
Narro isto para demonstrar todos os desvarios que acontecem neste famigerado onibus .
Não bastam as quebradeiras, as horas perdidas nas viagens que dariam para ir aos EUA, e ainda temos que aturar ISSO!
Falatam deputados que REALMENTE , e não de bravata, abracem a causa dos usuarios.Sofridos e extorquidos usuários desta maldita empresa.
Roberto ...........mais problemas o ônibus que deveria sair as 19,40 de Macaé para Campos ..saiu da rodoviária de Macaé as 20,00....resumo quem tinha de chegar a rdoviària Roberto Silveira as 22,00para ir para as outras localidades...perderam a condução eu felizmente consegui chegar a minha casa agora.....0,30 de sábado....no Farol de São Thomé...aff é um descaso só...e ã 1001 é um cartel...´pois comprou todas as linhas.....e onde anda a ANTT....que não vê.....e o Detro...
Professor, nao sei se vc conhece o site "ReclameAqui.com.br"
Ele foi criado por um consumidor que fora lesado por uma empresa aérea em 2002, se nao me engano, e nao tinha onde reclamar publicamente. Veio a idéia e criou o site.
10 anos depois, o site é um grande sucesso: estima-se que entre 5 e 25% das reclamações das grandes empresas são atendidas diretamente pelo site que serve ainda como parâmetro na hora de comprar de empresas que nunca vimos ou ouvimos falar antes.
Para saber da reputação da dona 1001, o link é este: http://www.reclameaqui.com.br/indices/2270/auto-viacao-1001/
O site nao precisa de cadastro: basta ter uma conta no facebook e logar como tal.
Das raras empresas que não respondem em hipótese alguma ao site está a "Oi", mas essa aí a gente sabe que nao atende nem diretamente, que dirá via terceiros.
Faço uso, recomendo e indico a todos, inclusive aos deste caso bizarro mais uma vez proporcionado pela 1001 problemas.
Postar um comentário