A criatividade foi intensificada e ganhou fluidez com a aposentadoria que livrou o engenheiro e professor, Marcos Guimarães Maciel das obrigações da burocracia da gestão para exercer com tempo, maestria e sabor a arte em seu estado mais puro.
Das tarefas de mestre em sala de aula, Careca levou a inspiração gerada pelo convívio com os alunos e do prazer de compartilhar. Assim, ganhamos com a ampliação artística, iniciada com o tema naval, e agora as suas criações avança para novas temáticas, como nas peças abaixo das aranhas tecnológicas:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
Quando um engenheiro faz uma obra dessas, eh arte, mas quando um cabeludo mal vestido a faz, a mesma, infelizmente nao tem essa denominação.
Quando um engenheiro faz uma obra dessas, eh arte, mas quando um cabeludo mal vestido a faz, a mesma, infelizmente nao tem essa denominação.
Infelizmente, você tem razão para a maioria dos casos.
Postar um comentário