domingo, março 03, 2013

Eleição para prefeito em 9 municípios

Acabaram agora, às 17 horas, as eleições fora de época em nove cidades de quatro estados: Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Camamu (BA); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC).

Os candidatos que se elegeram nas eleições de outubro, mesmo tendo obtido mais de 50% dos votos válidos, não podem ser diplomados e empossados porque o registro de candidatura foi negado depois do dia da eleição.

Diante do impasse, os municípios passaram a ser governados, interinamente, pelos presidentes das Câmaras de Vereadores locais.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está programado novo pleito, em 7 de abril, em outros 14 municípios. Terão de retornar às seções eleitorais os eleitores de Pedra Branca do Amaparí (AP); São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG); Joaquim Távora (PR); Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN); Muquém do São Francisco (BA); Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP); e Tucunduva e Sobradinho (RS).

3 comentários:

Roberto J. Pugliese disse...

Prezado Roberto, dia 7 de abril haverá também eleições em Cananéia, Sp.

Visite meu blog e acompanhe. Costumo postar noticias extraídas do seu.

http://vidaexpressovida.blogspot.com.br
Abraços,

Roberto J. Pugliese

Roberto Moraes disse...

Caro Xará de Cananeia,

Valeu o registro e sucesso no blog.

Sds.

Anônimo disse...

Quem é a “tropa de choque” que tanto defendeu Yoani Sanchez?

Durante sua visita ao Brasil a blogueira mercenária Yoani Sanchez foi alvo de justas e combativas manifestações que expressaram o repúdio de diversas correntes políticas, militantes comunistas e ativistas independentes que se reivindicam anti-imperialistas e defensores da revolução cubana contra a verdadeira cruzada de ataques a Cuba e suas conquistas sociais.

A “turnê” desta agente oficiosa da Casa Branca foi financiada em nosso país pelos grandes meios de alienação de massa, com direito a ser capa da arquirreacionária revista “Veja” e alvo dos aplausos do fascista Reinaldo Azevedo em seu blog, amplo espaço na mídia venal, visita ao parlamento burguês para a exibição de um documentário provocativo a Ilha operária e, claro, hospedagem em hotel cinco estrelas na condição de hóspede de luxo.

Tamanha “gentileza” da burguesia teve seus motivos: esta mercenária a soldo da sinistra SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), além de atacar Cuba, fazia ativa propaganda contra o comunismo e o “totalitarismo de esquerda”. Em sua defesa, estabeleceu-se uma verdadeira "tropa de choque" que agrupou os políticos burgueses mais reacionários de nosso país, figuras abjetas do quilate de Geraldo Alckmin, Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro, Aécio Neves, uma corja direitista que teve ao seu lado o servil senador Eduardo Suplicy (PT) e o... PSTU!