Floriano, Pinedo, Hélio, comandante Fábio Melo e Roberto |
Saímos de Macaé, sobrevoamos todo o Parque Federal de Jurubatiba, as cidades de Carapebus e Quissamã, a Lagoa Feia, Barra do Furado, a construção do Complexo do Furado, Farol de São Tomé, a Vila e o Complexo do Açu, Lagoa de Iquipari, os balnenários de Grussaí e Atafona, a sede do município de SJB, Cajueiro, Barcelos, o Rio Paraíba do Sul, e a área urbana de Campos, com uma parada para abastecimento no aeroporto Bartolomeu Lysandro. Nova decolagem e sobrevoo sobre o Lixão (em processo de desativação na Codin), toda a área urbana de Campos, Ururaí, Morro do Itaóca, Lagoa de Cima, Dores de Macabu, Quissamã, Macaé e, finalmente, um sobrevoo sobre o Porto de Imbetida, fechando o trabalho de observação e registro, retornando ao Aeroporto de Macaé.
Inúmeras imagens foram feitas, sob a forma de fotos e vídeos. Algumas delas serão aqui disponibilizadas, de forma paulatina, mas, todas serão objeto do aprofundamento das pesquisas no NEED, Núcleo de Estudos em Estratégias e Desenvolvimento do IFF e do PPFH, Programa de Políticas Públicas e Formação Humana da Uerj.
Estas imagens serão compiladas, organizadas, mas, para começar, deixamos o registro da equipe que fez o voo (acima à direita) e duas belas fotos, dentre tantas imagens interessantes que tivemos oportunidade de coletar.
Agradecemos ao excelente, experiente e solícito comandante, Fábio Mello, e, em especial, ao diretor de operações Renato Clark, da Helivia Aero Táxi S.A. pela oportunidade proporcionada para o desenvolvimento dos nossos estudos e, assim, estimamos a empresa, êxito nesta sua nova etapa de reorganização e ampliação de suas atividades em transportes aéreos no Brasil.
Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã |
Complexo Barra do Furado com obras em ritmo lento e limitadas, mesmo antes dos problemas com os royalties |
5 comentários:
Legal!
Assim que puder Disponibilize mais fotos.
Muito boa iniciativa Roberto.
Vamos tentar acompanhar as imagens que obteve.
Forte abraço, Luiz Felipe Muniz
Muitos dos problemas que importunam o nosso povo não carecem mais de nenhum sobrevoo ou estudo para resolver, basta somente vontade política. Exemplo: o nosso contubardo trânsito com o império das vans, semáfaros com temporização que ignoram os horários de pico, falta de passarelas na 28 de março e beira valão,...só para começar. Adilson (o Pessanha)
Roberto, concordo com o anônimo das 2:19 PM mas as imagens disponibilizadas no seu BLOG em diversos post mostram prá população que anda de VAN e que vive neste caos da Planície Goitacá que os problemas do nosso município são muitos e variados. Vontade política que nunca tiveram com nossos problemas agora não terão mesmo e colocaram toda culpa na falta dos royalties. E tem gente que acredita...
Tenho grande interesse em ver as imagens da Baixada Campista e Cambaíba. Agradeço!
Postar um comentário