O Valor trouxe, nesta terça-feira, duas oportunas matérias sobre as mais recentes movimentações do empresário, líder do grupo EBX, Eike Batista na estruturação de sua holding e viabilização de suas empresas. A primeira matéria é da Cláudia Schuffner dá detalhes sobre a movimentação de Eike junto à presidenta Dilma, para vender a importância do Porto do Açu, como base de operações para as atividades de exploração do pré-sal no litoral brasileiro, como já tratamos aqui por diversas vezes. (para ler com conforto clique sobre a imagem da reportagem)
A segunda reportagem traz uma análise do Fernando Torres sobre a "parceria" ("acordo") da EBX com o Banco BTG Pactual e outras movimentações. Numa região onde o principal investimento do grupo EBX é tido como estruturante, o conhecimento desta análise e do interesse e possível acordo com a Petrobras deve ser motivo de conhecimento e análise. (para ler com conforto clique sobre a imagem da reportagem)
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"Eike Batista precisa de dinheiro"
É... não tá fácil pra ninguém.
Postar um comentário