segunda-feira, março 25, 2013

LLX lança blog do Porto do Açu

Bem-vindo à blogosfera. É possível que a decisão seja parte da nova estratégia do grupo de ampliar sua posição diante de um cenário muito adverso nas mídias, velhas e novas. Porém, o resultado, pode não ser o desejado, se o canal tiver uma única direção, como a dos releases e das maquetes eletrônicas e vídeos de simulação das obras. O release (abaixo) parece apenas apontar para um pouco mais do mesmo que já conhecemos.

Porém, há que desejar que no bojo da decisão de criar o blog, vier o diálogo, real, aberto e verdadeiro, com interlocuções e ações decorrentes deles, teremos avanço, caso contrário, retrocesso, que colocará a situação pior que antes.

Veja abaixo o conteúdo do release enviado agora a este blog:

"LLX lança blog do Complexo Industrial do Superporto do Açu"
"A LLX lançou um novo canal com informações sobre o Complexo Industrial do Superporto do Açu. No blog www.superportodoacu.com.bré possível acompanhar o andamento das obras do maior empreendimento porto-indústria da América Latina e as iniciativas socioambientais que estão sendo desenvolvidas na região. O blog conta também com notícias atualizadas sobre investimentos, qualificação profissional, visitas ao Complexo Industrial, agricultura familiar, além de galeria de fotos e vídeos.

No Complexo serão instalados polo Metalmecanico, base de estocagem para granéis líquidos, Unidade de Construção Naval da OSX, complexo termelétrico da MPX, Unidade para Tratamento de Petróleo, indústrias offshore, plantas de pelotização de minério de ferro, siderúrgicas e cimenteiras, entre outras. Entre as empresas que já anunciaram que se instalarão no Complexo estão V & M, InterMoor, GE, MPX, Asco, Wärtsilä, OSX, Technip e NOV.

Com construção iniciada em outubro de 2007 e área total de 90 km², os terminais do Complexo Industrial do Superporto do Açu terão profundidade de até 26 metros e 17 km de píer, que poderão receber até 47 embarcações. O início da operação está previsto para este ano."

3 comentários:

douglas da mata disse...

Roberto, deve ser tarde demais.

Na verdade, o complexo escolheu a forma tradicional de comunicação corporativa:

01- Usando a mídia tradicional como mobilizadora de consensos, mas que trouxe o ônus óbvio da intermediação e o peso do descrédito destas formas plataformas.

02- Ou tentando influenciar/intimidar blogs.

Perdeu nos dois campos, e agora busca controlar o que se produz de conteúdo sobre o complexo.

Não é tarefa fácil esta reversão, ainda mais com o quadro já deteriorado.

O legado de desconfiança e todo capital negativo acumulado não são passivos que se apaguem da noite para o dia.

De toda forma, a mídia tradicional vai perder este jabá, que não é nada, não é nada, já é algo...

Anônimo disse...

Prova concreta da falta de credibilidade e poder de "formar opinião" da mídia tradicional, de forma muito especial refiro à local.

Como disse Douglas se o jabaculê era pequeno, agora mesmo é que será nenhum.

Anônimo disse...

Menos jabá é sempre melhor... Concordo com o anônimo sobre a mídia tradicional local. Quem acredita nestes verbos impregnados de verbas???