Da assessoria do MST-Rio de Janeiro:
"Integrando a mobilização nacional de lutas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que iniciou um ACAMPAMENTO em Brasília e OCUPAÇÕES em diversos estados, o MST RJ vai marchar nesta quinta-feira (8), em Campos dos Goitacazes, em homenagem à luta das mulheres. O ato também vai lembrar as duas mortes que ocorreram contra assentados do movimento (Cícero Guedes dos Santos e Regina dos Santos). Além disso, a manifestação também reivindicará a desapropriação da Usina Cambayba.
Todos os atos do MST tem como eixos de lutas: o repúdio ao agronegócio, contra a violência no campo e violência contra as mulheres trabalhadoras rurais e pela reforma agrária.
A marcha sairá às 8:00hs da manhã em frente a UENF, em direção a praça São Salvador, onde localiza-se a Justiça Federal. Estarão mobilizadas 120 famílias que estão acampadas no Luis Maranhão (Cambayba) e dos assentamentos da região, especialmente do Madre Cristina e Zumbi dos Palmares."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário