"A Política não é simplesmente a arte da negociação e do consenso, mas a firmação taxativa daquilo que não estamos dispostos a colocar na balança. Em seu fundamento a Política é a decisão a respeito do que será visto como inegociável".
Vladimir Safatle em "A esquerda que não teme dizer seu nome". Edição Três Estrelas - 2012.
Vladimir tem 39 anos, nasceu no Chile, por conta do exílio dos pais brasileiros. É graduado e tem mestrado e doutorado em Filosofia. Safale é professor da USP e desde 2011 colunista semanal da Folha de São Paulo e autor de diversos livros.
Segundo o verbete da Wikipedia as obras de Safatle propõem uma releitura da tradição dialética por meio da teoria psicanalítica de Jacques Lacan, além da reformulação de categorias clássicas do pensamento marxista, como fetichismo, crítica e reconhecimento.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Política = compadrio.
Simples !
Esta concepção é paralisante e pouco inteligente.
Não constrói saídas, ao inverso, aponta para o individualismo que produz ainda mais problemas que solução.
Postar um comentário