O blog recebeu do petroleiro, funcionário da Petrobras, Newton José de Deus Santos, Operador Senior com 33 anos de empresa, que trabalhou em Aracaju e desde 1997 está na Bacia de Campos, a reclamação sobre uma ocorrência na aeronave que há quinze dias usou para chegar ao seu local de trabalho. Newton diz, que mesmo tendo passado este tempo e a empresa tenha corrigido o problema, é preciso evitar situações que possam levar a acidentes.
“É com muito pesar que venho informar sobre um episódio que mostra o descaso com a segurança no transporte aéreo, o qual é utilizado pela grande maioria dos trabalhadores da área offshore no objetivo chegar até sua unidade de trabalho.
Na sexta dia 15/03/13 um helicóptero AW-139, prefixo PR-MT, empresa Aeróleo, voo de N° 3450, o qual saiu do Aeroporto de Farol de São Tomé com destino para a P-31, às 14:50.
Durante o voo foi observado pelos seus passageiros que no momento que a aeronave passou por nuvens de chuva, houve o ingresso de água na cabine pelo teto da aeronave, a qual escorria pelos cabos de comando do teto, entre os pilotos e painel de comando. Um dos pilotos tinha em mãos uma toalha de rosto a qual utilizou para enxugar as partes molhadas pela chuva.
Fico triste e preocupado com as possíveis consequências que cabos e comandos molhados pode vir a causar em um equipamento daquele tamanho, c/ homens e mulheres que deixam suas família para trabalhar por 14 dias, confiando suas vidas em um sistema que não esta preocupado em zelar por suas vidas.”
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu tambem sinto medo de voar na UN-BC,ja participei de um resgate de queda de aeronave super-puma na P-18.
somos soldados indo para um tipo de Vietnan...
É impressionante como uma Empresa do Porte da nossa saudosa PETROBRAS, literalmente faça vistas grossas à tais reclamações...!!!
Parece brincadeira de criança o descaso que fazem com as nossas vidas, parecem que não estão nem aí...!!!
Postar um comentário