terça-feira, março 05, 2013

Votação dos royalties adiada para amanhã. Planalto divulga carta pela morte de Chaves

Em Brasília, enquanto o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, temendo a anulação da sessão na Justiça, adiou para amanhã à noite a apreciação dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto que fixou novas regras para distribuição dos royalties do petróleo, o Palácio do Planalto divulgou nota de pesar pela morte do presidente da Venezuela:

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, da morte do Presidente Hugo Chávez.

As transformações econômicas, sociais e políticas que Chávez conduziu, nos últimos 14 anos, na Venezuela, fizeram desse grande líder a mais importante referência da história daquele país e o projetaram em toda a América Latina e Caribe.

Hugo Chávez contribuiu para o fortalecimento do nosso continente, sendo responsável pela constituição da Unasul e da Celac.

O governo e o povo brasileiros perdem um grande amigo, cuja coragem, generosidade e calor humano irmanaram Venezuela e Brasil como nunca antes em nossas histórias.

Hugo Chávez viverá na memória de venezuelanos, brasileiros e latino-americanos e será uma eterna referência para toda a América Latina."


Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário: