65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, abril 24, 2013
Estaleiro Aracruz Jurong já parte com pedidos de 7 sondas e 2 FPSOs
O Estaleiro Aracruz Jurong (EJA) no Espírito Santo, já parte com contrato com a Sete Brasil para a construção de sete navios-sonda e dois FPSOs no valor de cerca de R$ 11 bilhões. Com uma área total de 825 mil metros quadrados e capacidade de processamento de aço de 4 mil toneladas por mês, o estaleiro já entra em operação a partir de dezembro, mas só estará concluído no final de 2014, quando deverá empregar aproximadamente 6.000 pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Seria somente, porque o citado Estaleiro,é moderníssimo, ou, porque, o corporativismo político(bloby) dos políticos capixabas, no meio empresarial, está a MIL ?
Enquanto isso, em nossa região, observa-se que o grupo político de Campos, diga-se o casal rosa, em vez de lutar, pela concretização do Super Porto do Açu,que seria um pool de empresas, estaria torcendo contra o empreendimento. Verdadeiramente, estariam torcendo contra o crescimento, e consequentemente contra a independência, da região norte do estado do RJ, como um todo.
Esse é o tipo de político que temos em Campos.
Postar um comentário