"Prezado Roberto,
Segue posicionamento da OSX sobre as demissões:
"A OSX confirma o desligamento de colaboradores, visando adequar a equipe à atual carteira de encomendas do estaleiro.
Qualquer dúvida estou à disposição,
Atenciosamente
Roberta Brandão
Gerente de Comunicação e Relações com a Imprensa
OSX."PS.: Atualizado às 15:30: O blog voltou a acionar a Gerência de Comunicação da OSX com novas indagações:
1) Solicito mais informações sobre quantitativos e áreas destas pessoas demitidas?
2) Da dua informação se deduz que o problema está na OGX, a única cliente do Estaleiro OSX.
3) O blog já apurou junto a trabalhadores dispensados e outros atuando nas obras do estaleiro, que foram demitidos técnicos e gerentes que estavam atuando em projetos de mitigação e compensação social e ambiental. Isto não compromete as ações destas áreas previstas no licenciamento?
4) As obras estariam sendo mantidas, porém, em ritmo mais lento? Exemplo, a ARG está contratando e fechando um pacote de obras no estaleiro. O contrato que estava sendo fechado era de cerca de R$ 200 milhões, para a construção de prédios, no estaleiro (UCN - Unidade de Construção Naval), com prazo de pouco mais de 1 ano, com início ainda neste mês de abril e uma previsão de contratar 1500 funcionários. Agora, o blog foi informado que o contrato que foi fechado fi de apenas R$ 60 milhões e menor quantitativo de obras. Procede a informação?
5) Outra informação apurada é que também há um enxugamento na área de apoio, limpeza e outros. É correta esta informação?
O blog aguarda estas informações para divulgar neste espaço.
Um comentário:
Roberto, a informação correta é q houve a falta de encomendas desde o inicio e o empreendimento foi tocado como se o dinheiro nunca fosse acabar, dos 10 galpoes do estaleiro, nao existe nenhum pronto, nunca existiu uma prioridade, um planejamento, as peças de estrutura metálica chegavam de forma desordenada, a Acciona nunca soube por onde começar, os projetos são péssimos, muitos erros e não seguem a mesma sequencia da obra, que não teve planejamento. amanha serão demitidos mais 100 funcionários, isso se refletirá na construtora Acciona q tem mais de 1000 funcionários, ICEC 600 funcionários, Rioshop 100funcionários, spice gourmet, entre outras.
Postar um comentário