65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, abril 01, 2013
Ibama libera licenciamento ambiental do trecho pendente da BR-101
O Ibama liberou a licença para duplicação da BR-101 do trecho entre Rio Bonito e Casimiro de Abreu e as obras devem começar proximamente. O documento foi assinado hoje pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior e o blog ainda não tem conhecimento sobre as exigências de compensação ambiental exigidas. Este era o último trecho pendente de autorização. Agora resta cobrar da Autopista Fluminense S.A. a aceleração das obras. O blog voltará ao assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Vamos ver qual vai ser a desculpa.agora para não se fazer a obra.
Cinco anos!!!
esse é o tempo que levou para sair a licença ambiental. A concessao iniciou em janeiro de.2008.
É muita incompetência! Ou é má fé mesmo? Para dar tempo para a concessionaria faturar.
Hoje mais um acidente com vítima fatal. Próximo à Serrinha, num trecho que está sendo duplicado. Mas as obras não acabam nunca. EM AGOSTO FARÁ 2 ANOS DE OBRAS DA DUPLICAÇÃO DE MACAÉ A CAMPOS. Nesse passo de tartaruga, vai levar muito tempo.
Se o trecho já tivesse sido concluído, a morte de hoje não teria ocorrido. Mais uma morte por conta da incompetência do IBAMA.
Será que os funcionários do IBAMA não têm sentimentos? Esse tipo de situação não vem de agora.
Ainda não está claro o trecho licenciado. Até Casimiro de Abreu, mas onde exatamente. Até a entrada para Rio Dourado?
E o trecho entre a primeira entrada para Macaé (vindo de Campos - km 145) até Rio Dourado? Já está licenciada?
Postar um comentário