Esta é do Alexandre:
"Prezado Roberto,
Mais uma vez sirvo-me do seu conceituado blog para relatar o descaso que estamos enfrentando na Unimed Campos. Já li aqui várias matérias e comentários a respeito, porém, nenhuma providência é tomada por parte da direção.
O tempo de espera para atendimento emergencial está um caos. Algumas especialidades não são encontradas e alguns profissionais atendem com extremo mal humor e arrogância. Isso é plano de saúde, que nem injeção anti-tetânica tem? Meu sogro esses dias depois de 2 horas esperando na emergência, teve que acabar indo para o PA da Saldanha Marinho, pois na Unimed não dispunha de injeção anti-tetânica. Fora outros casos absurdos que se ouvia no salão de espera.
Acho realmente que o jeito é acionarmos a ANS pelo telefone 0800 701 9656 e registrarmos nossa reclamação, a fim de fazermos valer nossos direitos e que a Unimed Campos sofra uma fiscalização e consequente punição por parte da ANS.
Se você está tendo problemas com seu plano de saúde, ligue gratuitamente e reclame: 0800 701 9656."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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4 comentários:
Tem que denunciar pra ANS. Muitos ficam reclamando entre si e se esquecem de formalizar uma reclamação.
Para reforçar o postado pelo anônimo da 1:21.
É extremamente importante formalizar as queixas sobre planos de saúde, junto a ANS. A agencia só fiscaliza o atendimento prestado pelos planos de saúde, quando provocada, e tem como critério fiscalizar os planos que possuem maior numero de queixas em um determinado período. Portanto, se queremos melhora do atendimento prestado, não devemos ficar somente reclamando enquanto esperamos atendimento ou com o atendente, devemos formalizar a queixa junto a ANS pelo site: http://www.ans.gov.br/aans/central-de-atendimento, ou pelo telefone 0800 701 9656.
No caso de anti-tetânica é assim mesmo, só os PUs e o Ferreira Machado aplicam. Nada de errado nisso. Quanto ao atendimento tá complicado mesmo.
Daniel Correa
Enquanto isso, o patrocínio do clube de futebol (Unimedense ou Flunimed, como queiram) não só não atrasa, como também só aumenta o investimento...
Há pouco tempo, houve eleição e o atual presidente do grupo se reelegeu com bem menor folga que das outras vezes (saiu de 71% para 53,2% do votos).
A alegação da oposição é de que "cada médico tem de atender 20 pacientes por plantão para pagar as cotas do Fluminense".
Salvo ignorância de minha parte, 20 pacientes x 20min = 6,5h atendendo... mas o plantão não é de 12 ou 24h???
Nem quando parecem ter razão esse grupo "parece ter razão".
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