A reclamação é grande. Os planos alegam que pagam IOF porque apenas movimenta dinheiro entre o prestador de serviço e o cidadão. A prefeitura não aceita a argumentação. A previsão de receita é grande. já que nas capitais, o Imposto Sobre Serviços (ISS) é a maior fonte de receita, acima do IPTU.
Em Campos, os planos de saúde não pagam ISS, assim como a grande maioria dos prestadores de serviço de saúde privado. Os motivos da falta de pagamento e da ausência de cobranças por parte do executivo municipal são desconhecidos. Algum leitor-colaborador poderia ajudar na resposta?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso é um absurdo, pois se já pagamos uma enorme carga tributária, aos governo e não recebemos praticamente nenhum retorno para nós contribuintes, em termos de educação, saúde e outros, com isso as prefeituras, os Estados e o governo federal, ganham mutíssimo com esse fato, pois quem paga plano saúde, está ajudando os governos, pois não usa o serviço de saúde público.
a prefeitura de campos também faz o recolhimento do iss aos planos de saude.quem passou informação contraria esta totalmente desinformado.
Postar um comentário