A siderúrgica Ternium do grupo ítalo-argentino, Techint que suspendeu seu projeto de instalação no Complexo do Açu para comprar por US$ 5 bilhões, a participação acionária de 22% da Usiminas, em Ipatinga, MG, informou hoje, que desistiu de comprar a siderúrgica CSA, em Santa Cruz no Rio de Janeiro, vizinho à siderúrgica Cosigua da Gerdau, junto à Baía de Sepetiba.
A desistência seria pelo valor pedido pelo grupo alemão Tyssen que deverá fechar negócio com a CSN. Atualmente há no mundo mais capacidade instalada de para produzir do que demanda de aço. A diferença estaria capacidade instalada e demanda estaria na faixa de 30% a 35%.
A desistência da Ternium foi levantada aqui pelo blog em 21 de novembro de 2011 e ocorreu antes da chinesa Wisco (Whuan) também anunciar a suspensão do projeto no Complexo do Açu.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário