Quando no governo é liberal. Na oposição se transforma em democrata. O caso vale tanto para o antigo PFL que se transformou em DEM, de democratas, quanto para o ex "popular" e "socialista" PPS, que junto com o PMN, se transformou em Mobilização Democrática para melhor se identificar na oposição, abandonando os anseios popular e socialista, absorvendo a nomenclatura democrata, lembrado apenas, pela condição de oposição.
Independe das lideranças que promovem estas danças das cadeiras, buscando bases de apoio, os casos citados são emblemáticos para compreender o jogo da política e da disputa do poder, longe de ideologias e projetos de políticas públicas.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário