O canal de aproximação no mar em direção aos dois terminais
já foi concluído. O TX-1 agora aguarda os blocos de concreto (nove) para o
quebra-mar e dique que estão sendo construídos pela empresa espanhola FCC e
previstos para vir, segundo a assessoria, no início do segundo semestre, rebocados
da Espanha até o Açu.
PS.: Atualizado às 13:44: Outros detalhes fornecidos pela Assessoria de Imprensa da LLX sobre o andamento e o ritmo das obras no Porto do Açu:
"A LLX informa que as obras do Superporto do Açu seguem em ritmo intenso, de acordo com o cronograma e com início de operação previsto para este ano.
A construção do quebra-mar do TX1, terminal offshore que irá movimentar petróleo e minério de ferro, já foi iniciada e a previsão é que os primeiros blocos cheguem ao empreendimento no 2º semestre de 2013. O terminal estará pronto para movimentação a partir de Julho de 2014.
Já o TX2, que movimentará carga geral, granéis líquidos e sólidos, carvão e carga de projeto, entre outros, conta com mais de 5 km do canal construídos, com profundidade que chegará a até 18,5 metros. Também já foi iniciada a construção do cais do terminal, com a cravação de cerca de 250 estacas.
O TX2 também conta com área dedicada a indústrias de apoio offshore, onde já estão em construção várias unidades industriais de empresas que atenderão a indústria de petróleo e gás, prestando serviços às operações offshore de E&P.
A operação do TX2, assim como a de alguns clientes como NOV, Technip e Intermoor, está prevista para este ano."
PS.: Atualizado às 13:44: Outros detalhes fornecidos pela Assessoria de Imprensa da LLX sobre o andamento e o ritmo das obras no Porto do Açu:
"A LLX informa que as obras do Superporto do Açu seguem em ritmo intenso, de acordo com o cronograma e com início de operação previsto para este ano.
A construção do quebra-mar do TX1, terminal offshore que irá movimentar petróleo e minério de ferro, já foi iniciada e a previsão é que os primeiros blocos cheguem ao empreendimento no 2º semestre de 2013. O terminal estará pronto para movimentação a partir de Julho de 2014.
Já o TX2, que movimentará carga geral, granéis líquidos e sólidos, carvão e carga de projeto, entre outros, conta com mais de 5 km do canal construídos, com profundidade que chegará a até 18,5 metros. Também já foi iniciada a construção do cais do terminal, com a cravação de cerca de 250 estacas.
O TX2 também conta com área dedicada a indústrias de apoio offshore, onde já estão em construção várias unidades industriais de empresas que atenderão a indústria de petróleo e gás, prestando serviços às operações offshore de E&P.
A operação do TX2, assim como a de alguns clientes como NOV, Technip e Intermoor, está prevista para este ano."
Nenhum comentário:
Postar um comentário